terça-feira, 19 de maio de 2020

7 passos para estimular as crianças a comerem melhor ( na quarentena ou não)


Fazer as crianças comerem determinados alimentos pode não ser uma tarefa fácil e por favor, não compre essa briga obrigando a criança a comer algo que ela não goste, de forma nenhuma, só dê oportunidade para eles aprenderem a sentir prazer em se alimentar bem.

Criar novos hábitos leva tempo e por isso tenha paciência, perseverança e constância.
#1º passo:
Estabeleça horários para todas as atividades do dia, inclusive para as refeições, mantenha um espaçamento de, no mínimo 2 horas e máximo de 4 horas entre uma e outra.



#2º passo:
Convide a criança a participar da elaboração do cardápio, ouça e atenda o que ela quer assim vocês podem fazer combinados, para cada 1 item que a criança escolher você sugere um novo ou um não muito aceito.


#3º passo:
Não esconda as verduras ou legumes. Diga que se não quiser não precisa comer mas que ficará ali no pratinho até acabar.Varie a preparação, se fez ralado, faça cozido, assado, suflê, bolo, suco. Busque oferecer o alimento mais rejeitado pela criança em diversas preparações.


#4º passo:
Use a imaginação para brincar com os alimentos. Você pode usar cortadores, fazer carinhas, contar histórias, convidar algum brinquedo favorito da criança para sentar à mesa e almoçar com ela. 


#5º passo:
Faça pelo menos 1 refeição em família e que os responsáveis sejam exemplo.



#6º passo:
Tente incluir em todas as refeições legumes ou folha, por exemplo no lanche colocar alface e fazer um sanduíche, fazer palitinhos de cenoura crua e comer com patê, casadinho de tomate com queijo.


#7º passo:
Convide à criança para ir à cozinha, assim ela vai se familiarizando com os alimentos e certamente as chances da criança experimentar, pelo menos, o que ela preparou aumentam e assim melhorar cada vez mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário